MS-Windows 7

MS-Windows 7

No final da postagem tem uma série de videoaulas curtas, mas interessantes. Se gostar é só manter o player ativo que elas rodam automaticamente.

Este assunto costuma ser pedido também na seguinte forma: MS-Windows 7: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010.

E você, qual o concurso você vai fazer? Deixe um comentário para mim, pois posso fazer postagens direcionadas para ele e te ajudar mais. Aproveita também para inscrever seu e-mail para receber conteúdos todos os dias.

Dica: Para você que não esta encontrando o conteúdo que precisa ou prefere estudar por apostilas dá uma olhada no site Apostilas Opção, lá eles tem praticamente todas as apostilas atualizadas de todos os concursos abertos. Caso queira saber por que indico as Apostilas Opção clique aqui!

Bons estudos!

MS-Windows 7

Conceito de Pastas:

pasta

Não contem informação propriamente dita. A função é organizar tudo que esta dentro de cada unidade. Elas contem arquivos e subpastas.

Diretórios:

É o mesmo que pasta, este termo era muito usado no tempo do DOS

Arquivos:

Os arquivos são o computador sem mais nem menos. Qualquer dado é salvo em seu arquivo correspondente. São fotos, vídeos, imagens, programas, músicas e etc..

Atalho:

atalho Repare que o atalho tem uma seta no canto inferior esquerdo.

É uma maneira rápida de abrir um arquivo, pasta ou programa; Um atalho não tem conteúdo algum e sua única função é “chamar o arquivo” que realmente queremos e que está armazenado em outro lugar.

Área de trabalho ou desktop:

ÁreaDeTrabalho

É a área de exibição quando você liga o computador e faz o logon do Windows. Quando você abre programas ou pastas, eles são exibidos sobre a área de trabalho, Nela também é possível colocar itens, como arquivos e pastas, e organiza-los como quiser.  A  chamamos  de tela inicial do Windows. Ela é composta de :

  • Menu iniciar
  • Barra de tarefas
  • Área de notificação
  • Ícones, pastas e atalhos
  • Papel de parede ou plano de fundo.

Área de transferência:

É uma área de armazenamento temporário de informações que você copiou ou moveu de um lugar e planeja usar em outro lugar. Você pode selecionar texto ou elementos gráficos e em seguida, usar os comandos recortar ou copiar para mover sua seleção para a área de transferência, onde ela será armazenada ate que você use o comando colar para inseri-la em algum outro lugar. Quando desligar o PC, é apagado tudo que esta na área de transferência.

CONTINUA NA PARTE 2

 

 

 

 

 

One Response »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *