Menu fechado

Artigo 37 da Constituição Federal (Princípios Constitucionais da Administração Pública: Princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência)

APOSTILA SME-SP 2019 AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO (ATE)

APOSTILA PARA TRF 4 2019

Coloquei os princípios de forma resumida para você ter uma noção geral do assunto e no final da postagem tem uma série de videoaulas na qual a professora Elisa Faria explica muito bem o assunto.

E você, qual o concurso você vai fazer? Deixe um comentário para mim, pois posso fazer postagens direcionadas para ele e te ajudar mais. Aproveita também para inscrever seu e-mail para receber conteúdos todos os dias.

Dica: Para você que não esta encontrando o conteúdo que precisa ou prefere estudar por apostilas dá uma olhada no site Apostilas Opção, lá eles tem praticamente todas as apostilas atualizadas de todos os concursos abertos. Caso queira saber por que indico as Apostilas Opção clique aqui!

Bons estudos!

Princípio da legalidade: A administração pública esta vinculada à lei. Só pode fazer o que a lei autoriza, ou seja, se não tem lei não pode fazer.

Princípio da impessoalidade: A administração tem que tratar todos de forma igual sem discriminações ou benefícios. O ato administrativo e público não pode tem influência de interesses pessoais.

10 DICAS PARA PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO

VALE A PENA COMPRAR UMA APOSTILA?

TRABALHAR, ESTUDAR E PASSAR EM UM CONCURSO

Princípio da moralidade: Atuar com ética, com integridade de caráter, com honestidade.

Princípio da publicidade: Agir com transparência afim que todos saibam o que esta sendo feito. Toda a informação deve ser divulgada, com exceção as de segurança nacional, defesa da intimidade e interesse social.

Princípio da eficiência: Atuar de forma rápida e precisa satisfazendo plenamente a necessidade da população.

Existe outros princípios que não estão previstos na constituição, e se caso você queira aprofundar mais clique neste link:  JURISWAY

2º Uma série de videoaulas desenvolvida por Elisa Faria sobre os princípios expressos da Administração Pública (art. 37, caput da Constituição Federal) em 5 partes.

 

Dica: Para você que não esta encontrando o conteúdo que precisa ou prefere estudar por apostilas dá uma olhada no site Apostilas Opção, lá eles tem praticamente todas as apostilas atualizadas de todos os concursos abertos. Caso queira saber por que indico as Apostilas Opção clique aqui!

APOSTILA PARA UFPI 2019

APOSTILAS PARA PREFEITURA DE GUARULHOS 2019

APOSTILA PARA UFPEL 2019

APOSTILA PARA UFAL 2019

APOSTILA PARA PM-SP 2019

APOSTILA PARA SME-RJ 2019

APOSTILA PREPARATÓRIA PARA INSS - TEC. SEGURO SOCIAL

CONFIRA AQUI AS MELHORES APOSTILAS DO MERCADO!!

2 Comentários

  1. LUIZ COELHO DA SILVA

    Boa tarde!
    Gostaria que esclarecesse a seguinte dúvida:
    O funcionário efetivo, nomeado para cargo de coordenação, qual o direito salarial considerando às novas atribuições desse novo cargo já que o mesmo tem um padrão de valores, atribuídos a outro servidores do mesmo cargo, em outro local da mesmo mesmo estado ou município?
    Já que gostei muita das informações deste trabalho!

    • Eder s. carlos

      Oi Luiz Coelho, deixo te explicar como faço as postagens. Vejo em vários sites de referência o assunto e analiso o que é mais relevante e comum em todos eles e monto uma melhor e mais completa. Outras vezes estudo a matéria em várias fontes e monto um texto que fique melhor a compreensão. Não sou especialista nos assuntos. Mas deixarei sua dúvida aqui, pois muitas vezes as próprias pessoas que estão estudando o assunto podem te responder. Fico feliz por ter gostado da postagem e sempre que precisar estamos aqui
      Abraços e espero ter ajudado.
      Eder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *