Menu fechado

Funções Administrativas: planejamento, organização, direção e controle

Funções Administrativas

Planejamento, Organização, Direção e Controle

(PODC): Planejamento, Organização, Direção e Controle. 

Novo!: Mapa Mental – Funções Administrativas: planejamento, organização, direção e controle

Para você fixar melhor este conteúdo, fiz uma postagem bem legal com questões comentadas que vale a pena conferir.

Caso preferir, no vídeo abaixo tem esta postagem em áudio e vídeo

ESTE ARTIGO FOI TRANSFERIDO PARA MEU NOVO BLOG MÉTODO PARA CONCURSOS. PARA ACESSAR CLIQUE AQUI!

 

COMBO CNU - 2024 COM 8 APOSTILAS POR APENAS R$ 29,90 - SAIA NA FRENTE!!

APOSTILA CNU - 2024 BLOCO 8 INTERMEDIÁRIO. SAIA NA FRENTE!!

CAIXA- APOSTILAS COM PREÇOS IMPEDÍVEIS

COMBO CARREIRA BANCÁRIA COM 9 APOSTILAS POR APENAS R$ 28,90 CLIQUE AQUI !!

45 Comentários

  1. Ivandson Kallen

    Vou fazer do TRE – BA, cargo: técnico Judiciário, área administrativa. Gostaria de receber conteúdo.

    Obrigado!!!

  2. Joseli Silva

    Olá boa noite, vou fazer o concurso da UFBA assistente em administração. Gostaria de receber materiais para estudo. obrigada.

  3. Tassiana da Cruz

    Bom dia, queria um exemplo de situação em que se pode aplicar os termos do PODC, e as consequências do não acompanhamento do passo controlar… Desde já obrigada.

    • Eder s. carlos

      Oi Tassiana. Deixa te explicar como faço as postagens. Eu verifico em sites de referência o assunto e condenso em uma postagem o melhor que encontro fazendo uma postagem mais completa. Não sou especialista na matéria. Nossos concurseiros costumam ver os comentários e quem sabe aparece alguém que possa dar uma luz para a gente.
      Abraços
      Eder

  4. Daniel

    Olá. Estou procurando material para estudar para o concurso de auxiliar administrativo Ins. Fed. Norte MG. Você teria algum?! Estou estudando funções administrativas a partir da teoria neoclássica (ta certo?). Porém, não tenho tanto material específico para o concurso.

    • Eder s. carlos

      Oi Daniel dá uma olhada neste link e vê se atende você: http://www.apostilasopcao.com.br/apostilas/2390/4878/concurso-ifnmg-2017/auxiliar-em-administracao.php?afiliado=13148. No link você pode conferir o índice das matérias que ela contém. Sugiro além dela fazer questões para verificar o conteúdo, pois muitas matérias são abordadas resumidamente, senão a apostila ficaria enorme. Mas se você souber utilizar todas as ferramentas disponíveis para você como a apostila, exercícios e aprofundamento através da internet, com certeza você irá passar. Sobre sua pergunta de estar estudando a partir da teoria neoclássica, acredito que não seja necessário, mas não vi o edital e além disso conhecimento nunca é demais.

      Abraços e espero ter ajudado.

  5. Gilmário Conceição do lago

    Boa noite Èder, por favor eu estou procurando material para guarda municipa, pois aqui na Bahia vai abrir edital em algumas cidades e eu estou sem material.
    Ficarei muito grato se você postar pra mim,um edital mais rescente para eu ir me preparando.

    • Eder s. carlos

      Oi Gilmário espero que tenha saído bem na prova da UFBA. Você esta querendo material para guarda municipal de Salvador? Nem todas as cidades tem guarda municipal, por isso, a pergunta. Se você tiver a relação de cidades que irão abrir edital ficará mais fácil.
      Pode ficar tranquilo que o que estiver ao meu alcance farei
      Abraços
      Eder

  6. Milena

    Olá, estou estudando para o concurso da UFSCAR 2017, será que você teria o curso direcionado para esse concurso?

    Alias, excelente site!

  7. Orlando Falcone

    Boa tarde. Estou estudando pro concurso do DPE- AM – Técnico Administrativo, tem mais algum material relacionado além deste?

  8. ANA CAROLINA CAMPOS

    olá vou prestar concurso da prefeitura municipal de ji – parana para o cargo de agente administrativo e gostaria de saber se vc tem algum material relacionado a esse concurso nem q seja so a parte especifica. agradeço desde ja.

    • eder carlos

      Oi Ana Carolina não estou atualizando este concurso, mas dei uma olhada no edital e tenho praticamente tudo de português. Ética, legislação e informática também tem uma boa quantidade aqui no site. A parte específica para agente administrativo tenho algumas coisas também, pois quando o concurso é para vários cargos eu foco o da área administrativa. Na barra ao lado no site você encontrará as matérias em ordem alfabética e escrita exatamente igual como são pedidas nos editais. Faço assim para facilitar a localização.
      Abraços e espero ter ajudado

  9. ROSE ARAUJO

    olá vou fazer concurso para EMAP maranhão, assistente portuario, na area administrativa, se puder me ajudar desde já agradeço.

    • eder carlos

      Oi Rose vou começar a atualizar ele esta semana. Cadastra seu e-mail no site para receber as atualizações
      Abraços

  10. leticia

    Olá Edér,estou estudando pro concurso do Conselho Regional de Medicina do Df.Pro cargo de assistente administrativo.O que voçê me sugeri estudar,dicas,macetes .Boa tarde!

    • eder carlos

      Oi Anna tenho certeza que tenho vários conteúdos no site que te ajudarão. Na barra lateral coloquei as matérias em ordem alfabética e exatamente como é pedido nos editais, dá uma olhada e qualquer dúvida faz outro comentário
      abraços

  11. Andriele caroline

    Vou fazer o concurso da SEAP em Macapá e gostaria de saber se tens alguns conteúdos disponíveis para o cargo de ASSISTENTE ADMINISTRATIVO.

    • eder carlos

      Oi Andriele acredito que o concurso que você vai fazer seria o SEAD-AP. Tenho sim muitas matérias no site. Eu organizo por matérias, em ordem alfabética e exatamente como são pedidas nos editais para facilitar as localização. Eu vou ver se até a semana que vem eu começo a atualizar este concurso e assim ficará mais fácil de você localizar os conteúdos, pois os links estarão em uma única postagem. Cadastra seu e-mail no site para receber as atualizações
      Abraços

  12. Alexsandro Gomes

    Estou fazendo a preparação para a prova da SEAD-AP, onde concorro ao cargo de Assistente Administrativo, não tenho nada de material para estudar, estou desempregado a mais de 3 anos e ainda com quatro filhos para sustentar, mas ainda ha esperanças, preciso caro amigo de uma ajuda sua.
    Manda uma apostila de Direito Administrativo pra mim.

    • eder carlos

      Oi Alexsandro estou ciente das dificuldades que hoje passam os brasileiros, inclusive você. Sua situação é difícil, mas tenho certeza que você ira reverter esta situação. Não produzo apostilas, apenas indico elas, por achar que são muito boas e com um bom custo benefício. No site eu tenho muitos conteúdos que vão cair neste concurso. dá uma olhada nestes liks: http://centraldefavoritos.com.br/2016/09/11/direito-administrativo-para-concursos-2017/ .Neste eu organizo as matérias em ordem alfabética e escrita exatamente como são pedidas nos editais.
      https://centraldefavoritos.com.br/2018/09/21/conteudos-para-estudar-sead-ap-2018/ .Neste eu organizo os links do concurso. Ainda não coloquei vários por que trabalho sozinho e atualizo muitos concursos.
      O que posso fazer para você é dar uma atenção maior para este concurso, atualizando os links e fazendo mais conteúdos.
      Salve as duas páginas e cadastra seu e-mail no site para receber as atualizações.
      Abraços e espero ter ajudado

  13. Lóris Teixeira Simoura Gardiman

    Oi boa tarde, estou estudando para o futuro concurso para Auxiliar em Administração TAE – IFES 2018/2019.

  14. Lóris Teixeira Simoura Gardiman

    Oi boa tarde, estou estudando para o futuro concurso de Auxiliar em Administração TAE – IFES 2018/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *