Menu fechado

Propaganda e promoção; Telemarketing

APOSTILA PARA GUARDA MUNICIPAL PREF. BELO HORIZONTE 2019

APOSTILA PARA PREFEITURA RIO DE JANEIRO 2019

APOSTILAS PARA DETRAN-SP 2019

Propaganda e promoção; Telemarketing

PROPAGANDA E PROMOÇÃO

O que é propaganda?

  • Ela é responsável pela imagem da empresa, e se restringe somente aos meios de comunicação como o rádio, TV, cinema, imprensa, outdoors, interne t e outras mídias. A propaganda é uma forma de vincular mensagens sobre produtos ou serviços às diversas fatias de mercado. A propaganda e a promoção são ferramentas do composto mercadológico.

4 Ps (Composto de Marketing)

  • Produto/Serviço: variedade do produto, qualidade, design, nome da marca, serviços, garantias;
  • Preço: descontos, prazo de pagamento, condições de crédito, lista de preços;
  • Praça: localização, transporte, estoque;
  • Promoção: propaganda, marketing direto, relações públicas, promoção de vendas.

 

Mix de Marketing

  • O mix de marketing utilizado em serviços é ampliado, conhecido como 7 Ps. Além dos 4 Ps tradicionais (Produto/Serviço, Preço, Praça e Promoção), se utilizam:
  • People (Pessoas): todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente na produção e consumo de um serviço são parte importante do marketing mix.
  • Process (Processos): os procedimentos, mecanismos e fluxo de atividades pelos quais um serviço é consumido são elementos essenciais da estratégia de marketing.
  • Physical Evidence (Evidências Físicas): o ambiente no qual um serviço é prestado, assim como materiais impressos e outros itens físicos, podem tornar palpável a promessa que um serviço representa.

 

TELEMARKETING

APOSTILAS PARA TODOS OS CARGOS PREFEITURA SALVADOR 2019

APOSTILAS PARA TODOS OS CARGOS CELESC 2019

10 DICAS PARA PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO

PORTUGUÊS PARA CONCURSOS 2019

Telemarketing

  • É o termo que designa a promoção de vendas e serviços por telefone. Atualmente, o termo foge deste corpo, ao abranger também cobranças e outros serviços, como atendimento ao consumidor e o suporte técnico.

Estrutura do Contact Center

  • Call Center (Centrais de atendimento) é um conjunto de soluções integradas (pessoas, equipamentos e sistemas) para fazer a interface entre Empresa e cliente.
  • SAC (Serviço de atendimento ao cliente) canal de comunicação entre a Empresa e seus clientes finais, intermediários ou áreas internas da Empresa.
  • Telemarketing (Vendas por telefone) utiliza tecnologias de telecomunicações e processamento de dados para otimizar o mix de marketing.

 

Aplicações do Telemarketing

  • Captação de pedidos de venda;
  • Pesquisa de Informações de Mercado;
  • Atendimento de Consultas de Clientes sobre: Carteira de Pedidos, Faturamento, Crédito e Títulos, Histórico de Compras, Disponibilidade de Estoque.
  • Agenda e Controle dos Contatos através de Manutenção dos Históricos de Contatos;
  • Elaboração de campanhas e scripts de contato.

Telemarketing Ativo

  • Trata-se do estilo no qual os operadores ligam para os clientes ou os possíveis clientes da empresa em geral.

Telemarketing Receptivo

  • Os operadores recebem as chamadas efetuadas pelos clientes ou os possíveis clientes da empresa.

Fonte: Professor Marcos Paulo SlideShare

E você, qual o concurso você vai fazer? Faça um comentário para mim, pois posso fazer postagens direcionadas para ele e te ajudar mais. Aproveita também para inscrever seu e-mail para receber conteúdos todos os dias.

Dica: Para você que não esta encontrando o conteúdo que precisa ou prefere estudar por apostilas dá uma olhada no site Apostilas Opção, lá eles tem praticamente todas as apostilas atualizadas de todos os concursos abertos. Caso queira saber por que indico as Apostilas Opção clique aqui!

APOSTILA PARA IFTO 2019

APOSTILAS PARA TODOS OS CARGOS CÂMARA PETROLINA 2019

APOSTILA PARA SARGENTO DO EXÉRCITO ESA 2019

APOSTILA PREPARATÓRIA PARA PM-PR

APOSTILA PREPARATÓRIA PARA INSS - TEC. SEGURO SOCIAL

APOSTILAS PARA TODOS OS CARGOS PREF. SOROCABA 2019

CONFIRA AQUI AS MELHORES APOSTILAS DO MERCADO!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *