Menu fechado

MS-Windows 10: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010

APOSTILA SME-SP 2019

APOSTILA PARA TJ-AM 2019

APOSTILA PARA IBGE 2019

SAIBA POR QUE INDICO AS APOSTILAS OPÇÃO

O Windows 10 é um sistema operacional da Microsoft e apresenta  uma série de mudanças em relação ao seu predecessor, o Windows 8.1. Entre elas, estão a volta do menu Iniciar, múltiplos ambientes de trabalho, novo navegador (Microsoft Edge), aplicativos renovados (Foto, Vídeo, Música, Loja, Outlook, Office Mobile e até o Prompt de Comando) e da união das múltiplas plataformas (inclusive o app Xbox).

Conceito

Pastas:

Não contém informação propriamente dita. A função é organizar tudo que esta dentro de cada unidade. Elas contém arquivos e subpastas.

 

Diretórios:

É o mesmo que pasta, este termo era muito usado no tempo do DOS

 

Arquivos:

Os arquivos são o computador sem mais nem menos. Qualquer dado é salvo em seu arquivo correspondente. São fotos, vídeos, imagens, programas, músicas e etc..

 

10 DICAS PARA PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO

APROVEITE A OPORTUNIDADE!!  APOSTILA PARA MP-SP 2019

APOSTILA PARA TJ-CE 2019

Atalho:

 Repare que o atalho tem uma seta no canto inferior esquerdo.

É uma maneira rápida de abrir um arquivo, pasta ou programa; Um atalho não tem conteúdo algum e sua única função é “chamar o arquivo” que realmente queremos e que está armazenado em outro lugar.

 

Área de trabalho ou desktop:

 

É a área de exibição quando você liga o computador e faz o logon do Windows. Quando você abre programas ou pastas, eles são exibidos sobre a área de trabalho, Nela também é possível colocar itens, como arquivos e pastas, e organiza-los como quiser.  A  chamamos  de tela inicial do Windows. Ela é composta de :

  • Menu iniciar
  • Barra de tarefas
  • Área de notificação
  • Ícones, pastas e atalhos
  • Papel de parede ou plano de fundo.

 

Área de transferência:

CONTINUA NA PARTE 2

Se gostou do artigo faça um comentário e se inscreva no site para receber todas as atualizações

Dica: Para você que não esta encontrando o conteúdo que precisa ou prefere estudar por apostilas dá uma olhada no site Apostilas Opção, lá eles tem praticamente todas as apostilas atualizadas de todos os concursos abertos. Caso queira saber por que indico as Apostilas Opção clique aqui!

APOSTILA PARA CRO-RS 2019

APOSTILAS PARA SESACRE 2019

APOSTILA PARA UFJF-2019

APOSTILA PARA UFAL 2019

APOSTILA PARA PM-SP 2019

APOSTILA PARA ENCCEJA 2019 ENSINO MÉDIO

APOSTILA PARA ENCCEJA 2019 ENSINO FUNDAMENTAL

CONFIRA AQUI AS MELHORES APOSTILAS DO MERCADO!!

17 Comentários

    • eder carlos

      Oi Georgia a maioria das informações sim, mas como qualquer evolução de software tem muitas coisas que alteram como por exemplo a área de trabalho e visualização. Esta postagem é bem resumida e praticamente não mudou de uma versão para a outra. Sobre a interação com o pacote office houve otimizações. O que posso te aconselhar caso o concurso que vai fazer exige apenas o Windows 7 é baixar uma apostila do windows 7 e estudar apenas por ela para não se confundir.
      Abraços e espero ter ajudado

  1. symone silva

    Olá eder.. vou prestar um concurso que esta exigindo essa matéria especificamente (pastas diretorios, atalhos… etc) sera que essas informações já são suficientes para um estudo para essa prova? fico aguardando sua resposta obrigada

    • eder carlos

      Oi Simone estou fazendo uma atualização desta postagem para torná-la mais completa. Mesmo do jeito que está, ela te dará um conhecimento geral deste assunto, então sugiro que faça questões de concursos sobre este tema, pois cada banca aborda de maneira diferente. Existem sites especializados em questões como gabarite e qconcursos e podem te auxiliar. sobre a parte que diz sobre a interação com o MS Office 2010 te sugiro pesquisar sobre as funções mais usadas neste aplicativo por que abordo muito resumidamente aqui.
      Abraços e espero ter ajudado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *