Menu fechado

MS-Windows 10: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010

MS-Windows 10: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010.

 

Farei uma série de vídeos sobre o Windows 10 sobre estes conceitos.

 

ATENÇÃO: Coloquei no final do artigo várias questões de concursos, que recomendo que faça todas, pois além de fixar melhor o conteúdo, você irá entender como este assunto é pedido nos concursos.

Se preferir, no vídeo abaixo tem a postagem em áudio e vídeo:

O Windows 10 é o sistema operacional mais recente da Microsoft sucedendo o Windows 8.1. Foi lançado no dia 01 de outubro de 2014.

Com o Windows 10 é possível criar uma conta para cada pessoa que utiliza o computador, pois é um sistema operacional multiusuário.

ESTE ARTIGO FOI TRANSFERIDO PARA MEU NOVO BLOG MÉTODO CONCURSOS. PARA ACESSAR CLIQUE AQUI!!

COMBO CNU - 2024 COM 8 APOSTILAS POR APENAS R$ 29,90 - SAIA NA FRENTE!!

APOSTILA CNU - 2024 BLOCO 8 INTERMEDIÁRIO. SAIA NA FRENTE!!

CAIXA- APOSTILAS COM PREÇOS IMPEDÍVEIS

COMBO CARREIRA BANCÁRIA COM 9 APOSTILAS POR APENAS R$ 28,90 CLIQUE AQUI !!

18 Comentários

    • eder carlos

      Oi Georgia a maioria das informações sim, mas como qualquer evolução de software tem muitas coisas que alteram como por exemplo a área de trabalho e visualização. Esta postagem é bem resumida e praticamente não mudou de uma versão para a outra. Sobre a interação com o pacote office houve otimizações. O que posso te aconselhar caso o concurso que vai fazer exige apenas o Windows 7 é baixar uma apostila do windows 7 e estudar apenas por ela para não se confundir.
      Abraços e espero ter ajudado

  1. symone silva

    Olá eder.. vou prestar um concurso que esta exigindo essa matéria especificamente (pastas diretorios, atalhos… etc) sera que essas informações já são suficientes para um estudo para essa prova? fico aguardando sua resposta obrigada

    • eder carlos

      Oi Simone estou fazendo uma atualização desta postagem para torná-la mais completa. Mesmo do jeito que está, ela te dará um conhecimento geral deste assunto, então sugiro que faça questões de concursos sobre este tema, pois cada banca aborda de maneira diferente. Existem sites especializados em questões como gabarite e qconcursos e podem te auxiliar. sobre a parte que diz sobre a interação com o MS Office 2010 te sugiro pesquisar sobre as funções mais usadas neste aplicativo por que abordo muito resumidamente aqui.
      Abraços e espero ter ajudado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *