Menu fechado

Ferramentas e aplicativos comerciais de navegação, de correio eletrônico, de grupos de discussão, de busca, de pesquisa e de redes sociais

Apostilas para todos os cargos concurso AGU 2018

APOSTILA PARA ESCRIVÃO DE POLÍCIA  PC-PR  2018

APOSTILAS PARA TODOS OS CARGOS CONCURSO ADAF-AM 2018

APOSTILAS para todos os cargos concurso SED MS 2018

Ferramentas e aplicativos comerciais de navegação, de correio eletrônico, de grupos de discussão, de busca, de pesquisa e de redes sociais.

Antes de analisarmos as ferramentas e aplicativos devemos entender que a internet é uma rede de computadores interligados mundialmente em que há uma constante troca de informações entre pessoas, empresas e entidades. Esta comunicação é feita através de navegadores, correio eletrônico, grupos de discussão, de busca, de pesquisa e de redes sociais.

Ferramentas e aplicativos de navegação:

Para que um usuário possa visualizar essas informações ele precisa usar um navegador de internet, também conhecido como browser. É com o navegador que o usuário acessa as informações (as páginas da internet) e documentos dos servidores WEB que são enviados para os computadores. Inicialmente eles eram muito rústicos e com o crescimento da internet foram sendo mais desenvolvidos pelas empresas do ramo.

Os mais conhecidos são: Internet Explorer (será substituído por Edge), Mozilla Firefox, Google Chrome, Ópera, Safari.

 

Ferramentas e aplicativos de correio eletrônico:

O correio eletrônico, também conhecido como e-mail, é um programa em que é possível realizar trocas de mensagens pela internet e se tornou uma alternativa bem sucedida no decorrer dos anos. Por ele é possível o envio e a troca de documentos, imagens e áudios para qualquer pessoa que possua um endereço de correio eletrônico.

 

Os principais clientes de email do mercado são:

Outlook: cliente de emails nativo do sistema operacional Microsoft Windows.

Mozilla Thunderbird: é um cliente de emails e notícias open-source e gratuito criado pela Mozilla Foundation (mesma criadora do Mozilla Firefox).

 

Temos também os webmail:

Webmail é o nome dado a um cliente de e-mail que não necessita de instalação no computador do usuário, já que funciona como uma página de internet, bastando o usuário acessar a página do seu provedor de e-mail com seu login e senha.

A desvantagem da utilização de webmails em comparação aos clientes de e-mail é o fato de necessitarem de conexão de Internet para leitura dos emails, enquanto nos clientes de e-mail basta a conexão para “baixar” os emails, sendo que a posterior leitura pode ser realizada desconectada da Internet.

Os principais servidores de webmail do mercado são Gmail, Yahoo!Mail e Hotmail

 

Apostilas para todos os cargos concurso AGU 2018

APOSTILAS para todos os cargos concurso SED MS 2018

Ferramentas e aplicativos de grupos de discussão

Os grupos de discussão (newsgroups) permitem colocar perguntas a outros internautas, ou analisar respostas já dadas a perguntas que nos podem interessar, antes formuladas por outras pessoas. Cada grupo de discussão está dedicado a apenas um tema e as pessoas que nele participam podem ser consideradas uma comunidade que se entreajuda em relação a problemas com ele relacionados. A noção de comunidade, embora abranja o conceito de harmonia, generosidade e até mesmo fraternidade, também envolve o de conflitos, quezílias e interesses, mais ou menos dissimulados.

 O termo engloba diversos tipos de tecnologia como:

fóruns online, listas de discussão, listas de endereços eletrônicos e grupos de discussão.

 

Ferramentas e aplicativos de busca e pesquisa

Buscadores Web: Sistemas especializados em buscar dados de sites e arquivos disponibilizados na Web.  Os dados recuperados nestas buscas são armazenados em bancos de dados, que posteriormente servirão para consulta por parte do usuário final através das técnicas comuns de bancos de dados.

Foram desenvolvidos os search engines (mecanismos de busca) que são programas cujas funções incluem: Identificar uma página de internet; Extrair os dados dos documentos (isto é, fazem uma cópia dos dados dos documentos); Armazenar os dados obtidos em um banco de dados e oferecer uma interface ao usuário para consulta dos dados.

Principais mecanismos de Busca e pesquisa na Web:

Bing: mecanismo de busca da empresa Microsoft.

Google: o mecanismo de busca mais popular na Web.

Yahoo!: mecanismo de busca da empresa Yahoo!.

DuckDuckGo: mecanismo de busca que tem como princípio o não-armazenamento de dados do usuário.

 

Ferramentas e aplicativos de redes sociais:

Rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns. Uma das fundamentais características na definição das redes é a sua abertura, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. “Redes não são, portanto, apenas uma outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente”.

As principais são: Facebook, Whatsapp, Youtube, Instagram, Twitter, Linkedin, Pinterest, Google+, Messenger e Snapchat.

Dica: Para você que não esta encontrando o conteúdo que precisa ou prefere estudar por apostilas dá uma olhada no site Apostilas Opção, lá eles tem praticamente todas as apostilas atualizadas de todos os concursos abertos. Caso queira saber por que indico as Apostilas Opção clique aqui!

APOSTILAS para todos os cargos concurso SED MS 2018

APOSTILA DO MPU 2018 ESPECIALIDADE ADMINISTRAÇÃO

CONFIRA AQUI AS MELHORES APOSTILAS DO MERCADO!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *