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MS-Windows 7

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MS-Windows 7

 

Conceito de Pastas:

Não contém informação propriamente dita. A função é organizar tudo que esta dentro de cada unidade. Elas contem arquivos e subpastas.

 

Diretórios:

É o mesmo que pasta, este termo era muito usado no tempo do DOS

 

Arquivos:

Os arquivos são o computador sem mais nem menos. Qualquer dado é salvo em seu arquivo correspondente. São fotos, vídeos, imagens, programas, músicas e etc..

 

Atalho:

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 Repare que o atalho tem uma seta no canto inferior esquerdo.

É uma maneira rápida de abrir um arquivo, pasta ou programa; Um atalho não tem conteúdo algum e sua única função é “chamar o arquivo” que realmente queremos e que está armazenado em outro lugar.

 

Área de trabalho ou desktop:

É a área de exibição quando você liga o computador e faz o logon do Windows. Quando você abre programas ou pastas, eles são exibidos sobre a área de trabalho, Nela também é possível colocar itens, como arquivos e pastas, e organiza-los como quiser.  A  chamamos  de tela inicial do Windows. Ela é composta de :

  • Menu iniciar
  • Barra de tarefas
  • Área de notificação
  • Ícones, pastas e atalhos
  • Papel de parede ou plano de fundo.

 

Área de transferência:

É uma área de armazenamento temporário de informações que você copiou ou moveu de um lugar e planeja usar em outro lugar. Você pode selecionar texto ou elementos gráficos e em seguida, usar os comandos recortar ou copiar para mover sua seleção para a área de transferência, onde ela será armazenada ate que você use o comando colar para inseri-la em algum outro lugar. Quando desligar o PC, é apagado tudo que esta na área de transferência.

 

Manipulação de arquivos e pastas

CONTINUA NA PARTE 2

 

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19 Comentários

  1. cristiane meneses duarte

    vou fazer o concurso novacap assistente administrativo se tiver como me manda conteúdos de informática e conhecimentos específicos vai me ajudar muito Noções de Direito Administrativo: Princípios da Administração pública [ ] [ ] [ ]
    2 Administração direta, indireta e fundacional [ ] [ ] [ ]
    3 Controle da Administração Pública [ ] [ ] [ ]
    4 Contrato administrativo [ ] [ ] [ ]
    5 Serviços públicos [ ] [ ] [ ]
    6 Bens públicos [ ] [ ] [ ]
    7 Serviços e rotinas de protocolo, expedição e arquivo [ ] [ ] [ ]
    8 Classificação de documentos e correspondências [ ] [ ] [ ]
    9 Correspondência oficial [ ] [ ] [ ]
    10 Gestão de material e controle de estoques e almoxarifado [ ] [ ] [ ]
    11 Técnicas de arquivamento: classificação, organização, arquivos correntes e protocolo [ ] [ ] [ ]
    SEQ.01 – AGENTE ADMINISTRATIVO
    A sua aprovação em 1º Lugar!
    CONCURSO PÚBLICO – COMPANHIA URBANIZADORA DA NOVA CAPITAL DO BRASIL (NOVACAP) 12 Qualidade no atendimento ao público [ ] [ ] [ ]
    13 A imagem da instituição, a imagem profissional, sigilo e postura; Formas de tratamento [ ] [ ] [ ]
    14 Relacionamento interpessoal, Código de Ética [ ] [ ] [ ]
    15 Noções de Direito Administrativo: Princípios da Administração pública [ ] [ ] [ ]
    16 Administração direta, indireta e fundacional e também : NOÇÕES DE INFORMÁTICA MS-Windows 7: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MSOffice 2007. MSWord 2007: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS-Excel 2007: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. MS-PowerPoint 2007: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: Navegação Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.

  2. THAIS

    REFERENTE A INTERAÇÃO COM CONJUNTO DE APLICATIVOS
    Imagine a situação, você está preparando um memorando ou um documento, que necessita ter uma planilha.

    Normalmente resolvemos isso, abrindo o Excel, fazendo nele a planilha e depois imprimindo e anexando-a ao documento do Word.

    Não é preciso esse trabalho todo. Entre as várias vantagens de trabalhar com o Pacote Office é a interação entre os programas. Você pode estar no Word e criar uma planilha do Excel dentro do documento.

    Na Barra de Ferramentas existe um Botão chamado Inserir Planilha do Micorosott Excel que permite trabalharmos no ambiente Excel dentro de um documento do Word. Sem limites: não importa o que você queira fazer, se é possível no Excel, é possível também utilizando esse sistema.

    1) Basta definir o local aonde será inserida a planilha;
    2) Depois, clique no botão Inserir Planilha do Microsoft Excel, uma lista de opções será visível, aonde você deve definir qual a quantidade de células que você quer;
    3) Clique no quadrado correspondente a sua escolha;
    4) Imediatamente aparecerá em seu documento uma caixa com o ambiente Excel inserida dentro dela;
    5) Essa caixa poderá ser redimensionada, bastando para isso clicar e arrastar quaisquer dos quadrados pretos nas suas laterais (alças de redimensionamento);
    6) Utilize a planilha como faria normalmente no Excel;
    7) Para sair do ambiente Excel e voltar para o ambiente Word, basta clicar uma única vez em qualquer lugar fora da caixa aberta;
    8) O resultado final se assemelha a uma tabela.

    Agora é só salvar e imprimir.

  3. Mayra

    vou fazer o concurso novacap assistente administrativo se tiver como me manda conteúdos de informática e conhecimentos específicos vai me ajudar muito Noções de Direito Administrativo: Princípios da Administração pública [ ] [ ] [ ]
    2 Administração direta, indireta e fundacional [ ] [ ] [ ]
    3 Controle da Administração Pública [ ] [ ] [ ]
    4 Contrato administrativo [ ] [ ] [ ]
    5 Serviços públicos [ ] [ ] [ ]
    6 Bens públicos [ ] [ ] [ ]
    7 Serviços e rotinas de protocolo, expedição e arquivo [ ] [ ] [ ]
    8 Classificação de documentos e correspondências [ ] [ ] [ ]
    9 Correspondência oficial [ ] [ ] [ ]
    10 Gestão de material e controle de estoques e almoxarifado [ ] [ ] [ ]
    11 Técnicas de arquivamento: classificação, organização, arquivos correntes e protocolo [ ] [ ] [ ]
    SEQ.01 – AGENTE ADMINISTRATIVO
    A sua aprovação em 1º Lugar!
    CONCURSO PÚBLICO – COMPANHIA URBANIZADORA DA NOVA CAPITAL DO BRASIL (NOVACAP) 12 Qualidade no atendimento ao público [ ] [ ] [ ]
    13 A imagem da instituição, a imagem profissional, sigilo e postura; Formas de tratamento [ ] [ ] [ ]
    14 Relacionamento interpessoal, Código de Ética [ ] [ ] [ ]
    15 Noções de Direito Administrativo: Princípios da Administração pública [ ] [ ] [ ]
    16 Administração direta, indireta e fundacional e também : NOÇÕES DE INFORMÁTICA MS-Windows 7: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MSOffice 2007. MSWord 2007: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS-Excel 2007: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. MS-PowerPoint 2007: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: Navegação Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.

  4. Dpzl

    Oi então primeiramente gostaria de te agradecer porque de qualquer forma essas informações me ajudaram muito. Mas vamos lá, eu achei um pouco confuso o conteúdo, de forma que dificultou o meu entendimento. Por exemplo parei para ler e reler várias vezes, fora alguns erros é só minha humilde opinião para que você se atente a esses detalhes caso monte seu material para vendas (Apostilas). Abraços e muito obrigada!!!

    • eder carlos

      Oi Drielly obrigado pelo comentário e fico feliz em ter te ajudado. Sobre as postagens de informática deixo te explicar como faço as postagens. Verifico em vários sites de referência e vejo o que é mais comum e relevantes entre eles e monto uma postagem melhor.Esta postagem é de 2016 e já precisa de uma atualização.Outra coisa, de todos os conteúdos que atualizo no site o mais complicado é o de informática, por que as matérias na internet estão bem desatualizadas e não tão bem explicadas. Tenho intenção este ano de melhorar todas as postagens de informática, mas como trabalho sozinho acaba demorando um pouco. de qualquer maneira muito obrigado pela sugestão
      abraços.

  5. MARIA MADALENA

    OLÁ, VOU FAZER UM CONCURSO DE AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP. NO MÊS 8 GOSTARIA DE ALGUMAS DICAS PARA PASSAR NO CONCURSO. OBRIGADO

    • eder carlos

      Oi Maria Madalena estou atualizando este concurso neste link: http://centraldefavoritos.com.br/2018/06/11/concurso-publico-see-sp-2018-conteudo-programatico/ falta ainda atualizar links, mas tenho já no site muitos destes conteúdos. Sobre os conteúdos eu organizo em ordem alfabética e exatamente como são pedidas nos editais para facilitar a localização delas. É só acessar na aba superior ou na barra lateral as matérias. Sobre dicas,acho que tudo se resume em uma palavra, foco. Para mim o foco significa o desejo verdadeiro de alcançar algo. É uma vontade que te dá alegria e satisfação em trilhar este caminho. concurseiro com foco estuda com alegria e não reclama de que tem que trabalhar e estudar, que são muitas matérias, que a matéria é difícil, não para nos finais de semana, não emenda feriado, não fica acessando as redes sociais.Resumindo, para o concurseiro com foco, o concurso é um desafio que ele enfrenta com força e alegria. Tem um filme que assisti com Matt Damon de 2000, Lendas da vida (The Legend of Bagger Vance) que reflete bem isso que estou dizendo.
      Abraços e espero ter ajudado

  6. ANA BEATRIZ SILVEIRA

    Olá, professor!
    Agradeço pelas explicações, são objetivas e fácil entendimento.

    Vou prestar o concurso de auxiliar de promotoria e gostaria de uma ajuda na parte do pacote office 2010.

    Este é o conteúdo exigido:

    MS-Word 2010: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto.

    MS-Excel 2010: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados.

    MS-PowerPoint 2010: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: navegação na Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.

    Obrigada!!!!

    • eder carlos

      Oi Beatriz, obrigado pelo comentário. Estou preparando um material sobre este assunto com imagens e vídeos, tanto para o pacote Office 2010 como para o 2013. Confesso que está demorando porque trabalho sozinho e atualizo várias matérias. Neste link http://centraldefavoritos.com.br/2016/10/08/ms-windows-7-parte-2/ eu coloquei algumas apostilas sobre o pacote Office 2010 dá uma olhada, pois acredito que irá te ajudar.
      Abraços
      Eder

  7. ANA BEATRIZ SILVEIRA

    Olá, professor!
    Agradeço pelas explicações, são objetivas e fácil entendimento.

    Vou prestar o concurso de auxiliar de promotoria e gostaria de uma ajuda na parte do pacote office 2010.

    Este é o conteúdo exigido:

    MS-Word 2010: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto.

    MS-Excel 2010: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados.

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    Obrigada!

    • eder carlos

      Oi Simone acredito que tenha muitos conteúdos que atenderiam você. Na coluna lateral estão os conteúdos por matérias, mas na busca fica mais fácil, pois esta página de matéria tem que ser atualizada. Abraços

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