Menu fechado

MS-Windows 10: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010 Parte 2

APOSTILAS PARA SES-SC 2019

APOSTILA PARA FUNDAC- PB 2019

APOSTILA PARA MP-SP 2019

SAIBA POR QUE INDICO AS APOSTILAS OPÇÃO

Área de transferência:

É uma área de armazenamento temporário de informações que você copiou ou moveu de um lugar e planeja usar em outro lugar. Você pode selecionar texto ou elementos gráficos e em seguida, usar os comandos recortar ou copiar para mover sua seleção para a área de transferência, onde ela será armazenada ate que você use o comando colar para inseri-la em algum outro lugar. Quando desligar o PC, é apagado tudo que esta na área de transferência.

Manipulação de arquivos e pastas

As principais operações nós podemos fazer pelo explorer:

No Windows 10 o ato de mover ou copiar um arquivo ou pasta pode ser realizado simplesmente com a ação de arrastar o conteúdo com o mouse.

Se o arquivo for arrastado com o mouse (botão principal) da pasta de origem para a pata de destino e as duas pastas estão na mesma unidade de disco o resultado desta ação será a retirada do arquivo da pasta de origem e será  guardado na pasta de destino, ou seja o arquivo será movido.

Se o arquivo for arrastado com o mouse da pasta de origem para a pasta de destino e as duas pastas estão em unidades diferentes de discos, o resultado desta ação será a geração de cópia na pasta de destino, ou seja, o arquivo será copiado.

fonte: Apostila de Alisson Clayton disponibilizada na internet

 

Uso dos menus:

 

Os programas quase sempre têm vários comandos que você possa usar e muitos deles estão em menus igual à de um restaurante, com uma lista de opções. Muitos menus ficam escondidos (ocultos) até que você clique na barra de menus abaixo da barra de titulo.

 Para escolher um comando é só clicar nele. Às vezes aparece outro menu com mais opções(sub-menu) e se estiver cinza é por que ele não esta habilitado.

Clicando com a direita em quase todo do PC, como ícones, área de trabalho, barra de tarefas e etc. você também abre muitos menus.

10 DICAS DE COMO ESTUDAR E APRENDER

10 DICAS PARA PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO

COMO ESTUDAR COM SONO

10 ERROS COMUNS QUE OS CONCURSEIROS DEVEM EVITAR

 

 

Programas e aplicativos:

Programas e aplicativos basicamente é a mesma coisa.

Quase tudo que você faz no PC requer o uso de um programa; Se você for escrever precisará de um editor de texto,se for retocar uma imagem, precisará de um editor de imagem, para acessar a internet será necessário um navegador. Centenas de programas estão disponíveis para Windows.

No Windows o menu Iniciar é a porta de entrada para todos os programas do computador. O painel esquerdo do menu iniciar contem uma pequena lista de programas e mais os programas usados recentemente. Para abrir um programa é só clicar nele.Para procurar uma lista dos seus programas, clique no botão iniciar e em todos os programas.

Os programas quando são desenvolvidos tem um tipo de licença de uso dele, pode ser gratuito ou não.

Eles podem ser :

Freeware: é o mesmo que gratuito. Você pode usar todas as funções do programa sem restrições. O tempo de uso pelo usuário é ilimitado.

 Shareware: o programa possui algumas limitações em relação ao acesso das funções ou limite de tempo de utilização, geralmente contado em dias, a partir do momento que o software é instalado. Para ter acesso a essas ferramentas bloqueadas ou usar por tempo indeterminado, o usuário é obrigado a comprar ele.

Adware: É gratuito porem o programa tem publicidade nele de forma que o usuário é obrigado a ter contato com aquele anúncio todas as vezes que utiliza-lo. A propaganda só é retirada mediante a um pagamento por parte do cliente.

Open source: os programas open source, são totalmente gratuitos e sem restrições aos usuários e possuem o código fonte de programação acoplada a eles. Isso significa que qualquer pessoa pode alterar as funções do programa sem a necessidade de nenhum tipo de pagamento aos criadores.

Interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010:

O Office para Windows 10 oferece versões otimizadas para o toque do Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook, que funcionam muito bem em dispositivos com telas pequenas como seu smartphone ou tablet. Eles foram desenhados do zero para rodar no Windows 10, construído para o toque e para oferecer a melhor experiência do Office.

As seguintes versões do Office foram totalmente testadas e têm suporte no Windows 10: 

  • Office 2016 (versão 16)
  • Office 2013 (versão 15)
  • Office 2010 (versão 14)

Se gostou do artigo faça um comentário e se inscreva no site para receber todas as atualizações

Dica: Para você que não está encontrando o conteúdo que precisa ou prefere estudar por apostilas dá uma olhada no site Apostilas Opção, lá eles tem praticamente todas as apostilas atualizadas de todos os concursos abertos. Caso queira saber por que indico as Apostilas Opção clique aqui!

CONFIRA AQUI AS MELHORES APOSTILAS DO MERCADO!!

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *