Menu fechado

Redes sociais

CONCURSOS ABERTOS NO BRASIL 2020

Só lembrando, tenho uma página com apostilas GRATUITAS e com preços imperdíveis. VENHA CONFERIR clicando aqui!!

Redes sociais

Principais redes sociais

Hoje tem 140 milhões de pessoas ativas nas redes sociais, sendo que 61% por dispositivos móveis e 81% é ativamente engajado (pesquisa de 2018 pela We Are Social).

 

Mas o que é uma Rede social?

São locais na internet onde pessoas ou empresas se conectam criando uma ou mais relações em comum, ou seja, são pessoas que compartilham mesmos valores, gosto ou objetivos em comum.

Falarei das 10 mais acessadas pelo usuário brasileiro.

 

1º Youtube: Rede especializada em vídeos. Foi criada em 2005 e comprada pelo Google em 2006.

Ela é uma plataforma muito utilizada por cantores, comediantes e produtores de vídeos para promover seus trabalhos, não dependendo mais da TV ou gravadoras para se lançarem no mercado. Hoje quem trabalha no Youtube é chamado de Youtuber.

 

2º Facebook: Criada em 2004 por Mark Zuckerberg e outros, é uma rede social bem abrangente com muitos recursos para você conhecer pessoas, interagir com amigos e familiares e é muito utilizada pelas empresas para vender seus produtos. O Facebook possui, entre os seus recursos, a possibilidade de promoção de publicações, que tem como objetivo ampliar o alcance de uma determinada publicação. Essa funcionalidade é disponibilizada para perfis por meio do botão Impulsionar publicação.

 

3º WhatsApp: É uma rede para mensagens instantânea. Faz também ligações telefônicas através da internet gratuitamente. Tem também criptografia de ponta a ponta que assegura que somente você e a pessoa com que você está se comunicando possam ler o que é enviado e ninguém mais, nem mesmo essa rede social. Com isso suas mensagens, fotos, vídeos, mensagens de voz, atualizações de staturs, documentos e ligações estão seguras. Ela mesmo diz o seguinte “as suas mensagens estão seguras com cadeados e somente você e a pessoa que as recebe possuem as chaves especiais necessária para destrancá-los e ler as mensagens”. Além disso, cada grupo criado nela pode ter no máximo 256 membros.

 

4º Instagram: Foi criada em 2010 e comprada pelo Facebook em 2012. É uma rede social para compartilhamento de fotos e vídeos. Ela foi criada para ser usada pelo celular. Ela pode ser usada no computador também, mas fica mais lendo e com menos recursos.

Uma das vantagens dela é que você tem um sistema de filtros e edições que pode manipular as imagens e vídeos. Uma das melhores inovações dele foi os Stories que você pode postar perguntas, enquetes, vídeos em sequência e o uso de GIFs.

Desde 2018 foi lançado o IGTV, que é um aplicativo de vídeo que você consegue postar vídeos maiores, já que no Instagram o limite de tamanho dos vídeos é de um minuto.

 

5º Facebook Messenger: Ele é um aplicativo de mensagens instantâneas gratuita que é disponibilizada para o Facebook, mas também pode ser usada sem logar no Facebook.

CONCURSOS ABERTOS NO BRASIL 2020

Só lembrando, tenho uma página com apostilas GRATUITAS e com preços imperdíveis. VENHA CONFERIR clicando aqui!!

Ele tem muitos recursos igual ao WhatsApp como bate papo, envio de arquivos de imagem e vídeo, fazer ligação telefônica com voz e vídeo.

 

6º Twitter: Rede social que funciona como um microblog onde você pode seguir ou ser seguido, ou seja, você pode ver em tempo real as atualizações que seus contatos fazem e eles as suas. Tamanho dos textos é de até 280 caracteres, conhecidos como “tweets”. O serviço pela internet é gratuito, mas caso você queira utilizar SMS pode haver cobrança da operadora.

 

7º Linkedin: Voltada para negócios. A pessoa que participa desta rede quer manter contatos para ter ganhos profissionais no futuro, como um emprego por exemplo.

 

8º Pinterest: Rede social para compartilhamento de fotos. Você cria pastas para guardar as imagens e pode colocar links para URLs externas.

 

9º Skype: Comunicação pela internet por voz e vídeo. Foi criada em 2005 e comprada pela Microsoft em 2011.

 

10º Snapchat: Rede para mensagens baseado em imagens

 

Além destas 10 redes sociais existem muitas outras como Tumblr, Badoo, Twitch, Flickr, WeChat, Reddit, Viber e MySpace.

 

Bitly:

Devido à necessidade de diminuir o tamanho dos links para serem compartilhados nas redes sociais como o Twitter ou Instagram acabou aparecendo o servido de encurtador de links.

O Bitly hoje é o mais utilizado da internet.

Ele além de encurtar os links, você pode guardar estes links encurtados na sua conta do bitly e também saber o número de acesso a um site por quantidade de cliques dos usuários.

 

Engajamento

Um conceito muito pedido em questões de concursos é sobre engajamento nas redes sociais, que é o envolvimento, interação ou relacionamento com a empresa e não só os likes, curtidas e número de seguidores. A periodicidade ideal de postagens para aumentar o nível médio de engajamento de um perfil varia de acordo com fatores como público, conteúdo das postagens e plataforma de publicação.

Dicas importantes:

CONCURSOS ABERTOS NO BRASIL 2020

Só lembrando, tenho uma página com apostilas GRATUITAS e com preços imperdíveis. VENHA CONFERIR clicando aqui!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *