Menu fechado

A volta do Anonymous

Anonymous

Depois de mais de três anos sumidos, o Anonymous ressurgiu de domingo (01/06/2020) a segunda (02/06/2020) após os protestos pela morte de George Floyd, nos Estados Unidos, divulgando supostas ações judiciais contra o Presidente dos Estados Unidos Donald Trump e sugerindo investigação contra Bolsonaro.

Hoje vou falar sobre o que é este grupo de Hackers Anonymous

Neste final de semana o grupo Hackers Anonymous ressurgiu na internet divulgando supostas ações judiciais contra Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, acusando-o de estupro, abuso sexual entre outros crimes e sugeriu também uma investigação de Bolsonaro sobre uma suposta ligação com o empresário de moda que lançou Gisele Bündchen, John CasaBlancas, mas não explicaram o motivo.

Mas quem são eles:

O Anonymous é um grupo Hackers descentralizado e sem um líder que surgiu em 2003 e que atua de forma anônima.

Normalmente seu objetivo é proteger o povo contra seus governantes e causas sociais.

A Máscara que são usadas pelos ativistas do Anonymous foi desenhada por David Lloyd para o livro V de Vingança, que depois acabou virando um filme sobre o anarquista inglês Guy Fawkes.

Seu início foi apenas por diversão, mas a partir de 2008 com o vazamento de um vídeo de Tom Cruise, que se dizia membro da cientologia, eles começaram a ser considerados ciberativistas.

Cientologia: Ensina que as pessoas são imortais e conseguem reviver conscientemente seus traumas passados.

Neste vídeo Tom Cruise diz que um cientologista estaria acima de pessoas comuns.

Este vídeo através de ações judiciais foram retirados da internet, provocando a ira do pessoal do Anonymous que divulgaram ele em diversos sites e até hoje, ainda é encontrado no Youtube.

Este texto tem o objetivo de ser apenas informativo, sem interesse em apoiar ou criticar a atuação do Anonymous, mas devemos sempre que possível lutar contra as desigualdades sociais, racismo, Homofobia, dentre outros temas e lutar por uma sociedade mais justa.

Diga não ao racismo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *