Menu fechado

Hardware parte 5 Dispositivos de entrada e saída do computador Informática parte 6

COMBO CARREIRA BANCÁRIA COM 9 APOSTILAS POR APENAS R$ 28,90 CLIQUE AQUI!!

 

Hardware parte 5 Dispositivos de entrada e saída do computador Informática parte 6

 

 

Esta série de vídeos foi baseada na minha apostila INFORMÁTICA Essencial para concursos 2022, onde fiz uma coletânea revisada e atualizada de meus textos e vídeos e coloquei em ordem para facilitar seus estudos. NÃO PERCA MAIS TEMPO e estude somente o que realmente cai em concursos públicos. Além dos conteúdos teóricos, tem 500 questões para você praticar seus conhecimentos. Se você não quer esperar os lançamentos dos próximos vídeos e já quer começar a estudar, CLIQUE AQUI!! ou no LINK NA DESCRIÇÃO ABAIXO DO VÍDEO.

 

Caso preferir, no vídeo abaixo tem esta postagem em áudio e vídeo

Dispositivos de entrada e saída

São aqueles que enviam e recebem informações para/do computador

Modem, drive de disquete, unidade CD/DVD-ROM e disco rígido

Periféricos (dispositivos) de entrada e saída

Modem

O modem é o dispositivo que leva a internet para a sua casa. É nele em que é feita a conexão física de rede (ADSL, cabo metálico, fibra óptica, etc.), que vem da fiação externa. Normalmente o modem é fornecido pelas operadoras de internet;

 

Headset:

Fone de ouvido (saída) com microfone (entrada);

 

 

Disco rígido

É um dispositivo de armazenamento de dados e de entrada e saída. Também é conhecido como Disco fixo, Winchester ou simplesmente HD.

É ele que armazena tudo em seu computador. Em relação a outros dispositivos de armazenamento ele é considerado barato, pois tem grande capacidade para guardar seus arquivos como músicas, filmes e etc.. 

O disco rígido é uma memória não volátil, ou seja, mesmo que o computador seja desligado ele não perde os dados como acontece com a memória RAM.

Ele também é uma mídia magnética parecido com o CD

Tipos de interfaces: IDE/ATA, Serial ATA, SCSI, Fibre channel, SAS.

 

Pen drive

É também um dispositivo de armazenamento de dados e de entrada e saída. Ele é portátil com memória flash que você conecta na porta USB. Hoje ele é a mídia portátil mais rápido que existe. Apesar de pequenos eles possuem uma enorme capacidade de armazenamento.

 

 

Unidade CD/DVD-ROM

O leitor e gravador de CD/DVD é um aparelho que reconhece as mídias de CD/ DVD-ROM. Ele transmite informações para o computador (entrada) e receber informações do computador gravando na mídia (saída).

 

Unidade leitora de cartão magnético e Drive de disquete

 

Monitor Touch Screen

Existem monitores que são apenas dispositivos de saída, mas também existem monitores touch screen que são considerados dispositivos de entrada e saída, pois eles são sensíveis ao toque, com isso, ele é de saída por causa da imagem que você vê e de entrada por causa do toque, que é um comando que você dá na tela.

 

Impressora multifuncional


Uma impressora multifuncional geralmente tem as seguintes funções:

Scanner (digitalizador): Digitaliza uma imagem ou documento para ser colocada no computador;

É impressora, copiadora e modelos mais antigos têm o fax.

As coloridas utilizam o padrão CMYK, que significa as abreviaturas das cores cyan (ciano), magenta (magenta), yellow (amarelo) e key(cor chave, preto)

Algumas impressoras como a da Epson mais antiga utilizam mais duas subdivisões de cores que são o ciano claro e magenta claro;

 

No próximo vídeo falarei sobre Mainframe e Computador Thin client que são hardwares que costuma ser pedido em concursos e colocarei também um mapa mental sobre periféricos.

VOLTAR PARTE 5                            AVANÇAR PARTE  7

COMBO INSS COM 8 APOSTILAS POR APENAS R$ 26,90 COMECE A SE PREPARAR!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *