Por que indico as apostilas Opção

Por que indico as apostilas Opção

Hoje gostaria de falar sobre as apostilas Opção, mas antes quero contar uma breve história sobre o blog que desenvolvo há cerca de sete anos.

Por que ele nasceu? Foi o seguinte, nesta época eu era concurseiro e inclusive passei em vários concursos como Petrobras, Caixa, Banestes e Banco do Brasil.

Comprei várias apostilas em bancas de jornal e portas de bancos e vi que muitos assuntos nas apostilas eram abordados de forma resumida, mas me ajudava a conhecer melhor o conteúdo e com isso eu conseguia fazer buscas mais precisas na internet.

A partir daí a minha dificuldade era achar material gratuito e bom na internet e principalmente de modo organizado. Então criei o blog com a finalidade de organizar as matérias para facilitar meus estudos.

Para minha surpresa o site começou a ter muitos acessos e comentários.

Terminei de organizar o conteúdo programático do concurso e comecei a fazer outro na qual já tinha intenção de fazer também.

Os acessos em menos de um mês passou de mil visualizações diárias e vários pedidos para outros concursos. Então foi assim que nasceu a Central de Favoritos.

Você deve estar se perguntando o que tem haver uma coisa com a outra?

O que estou querendo explicar é que é difícil encontrar tudo na internet de forma gratuita, por que são muitos conteúdos e, além disso, as bancas costumam pedir uma mesma matéria de forma diferente confundindo o concurseiro.

Então o ideal é ter uma apostila para ter como referência e ter noção do que realmente está sendo pedido pela banca do concurso que você vai fazer.

Agora você deve estar fazendo outra pergunta: Se estudar somente pela apostila eu consigo passar em um concurso? Infelizmente não. O que quis dizer anteriormente é que alguns tópicos são abordados resumidamente, senão a apostila teria milhares de páginas e, além disso, você deve fazer muitas questões de provas para avaliar seu conhecimento e ler, mesmo que superficial as leis que estão sendo pedidas no edital.

Nesta parte é que entra a Central de Favoritos para te ajudar. Eu procuro na internet o que tem de melhor e organizo no blog acrescentando na maioria das vezes links para as leis e videoaulas, mas infelizmente não consigo fazer todos os conteúdos pedidos pelo edital.

Concluindo o que estou querendo dizer é que se você quer passar em um concurso, você deve ter um parâmetro para estudar, e o melhor parâmetro para mim é uma apostila que pode ser uma gratuita na internet, que já te ajudará muito, mas eu costumo sugerir as apostilas Opção por que eles estão sempre atualizando elas e seria uma referência legal para seus estudos.

Espero ter ajudado

Eder

7 Responses »

    • Oi Rodrigo fui no link que você me mandou e qual é o concurso especifico que você quer? Ele já ocorreu?
      Manda a resposta que pesquiso no site da opção para você
      Abraços
      Eder

  1. Bom dia! Tenho pretensão em fazer vários concursos, alguns bem concorridos no Brasil como é o caso da PRF, mas no momento fiz inscrição para UTFPR http://www.utfpr.edu.br/concursos/campi/multi/ta/edital-006-2017-cpcp-cargos-tecnico-administrativos?_authenticator=ddb6fb4332449cbe7ecffd13af0a60c41f628aed. Caso tenha algum conteúdo que possa postar referente a esse concurso eu agradeço. Quero aproveitar e parabenizá-lo pelo Blog e por compartilhar seus conhecimentos e experiências com outros. Boa Sorte!

    • Oi Pércio muito obrigado pelo comentário, pessoas como você é que me fazem seguir em frente com este trabalho.
      O concurso da PRF estou upando aos poucos o último concurso. http://centraldefavoritos.com.br/2017/05/10/concurso-publico-prf-preparatorio-conteudo-programatico/.
      Para te ajudar sobre o concurso da UTF-PR vou fazer o seguinte: Até a semana que vem vou postar o conteúdo do concurso para assistente em administração. Tenho várias postagem já feita que atendem este concurso, então organizarei nesta postagem as já existente e começarei a postar novas. Sugiro cadastrar seu e-mail no site para receber as atualizações diárias.
      Abraços

      Eder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *