Menu fechado

Armazenamento de dados na nuvem (cloud storage)

APOSTILA PARA ESCRITURÁRIO BANRISUL 2019

APOSTILAS PARA DETRAN-PA 2019

APOSTILAS PARA TODOS OS CARGOS IDAM 2019

APOSTILAS PARA TODOS OS CARGOS UFPB 2019

Armazenamento de dados na nuvem (cloud storage)

O armazenamento de dados na nuvem é quando você guarda suas informações na internet através de um provedor de serviços na nuvem que gerencia o armazenamento dos dados.

Com este serviço você elimina seus custos com infraestrutura de armazenamento físico de dados. Além disso, você pode acessar seus documentos em qualquer lugar ou dispositivo (todos sincronizados).

Estes provedores de armazenamento cobram um valor proporcional ao tamanho de sua necessidade, mantendo seus dados seguros.

Você pode acessar seus dados na nuvem através de protocolos como o SOAP (Simple Object Access Protocol), protocolo destinado à circulação de informações estruturadas entre plataformas distribuídas e descentralizadas ou usando uma API (Application Programming Interface, traduzindo, Interface de Programação de Aplicações) que integra os sistemas que tem linguagens diferentes de maneira rápida e segura.

 

Os benefícios do armazenamento na nuvem são:

Diminuição do custo de hardware para armazenamento e você só paga o que realmente necessita e ainda é fácil e rápido aumentar o espaço caso necessite.

Quando você for contratar o serviço de armazenamento na nuvem você deve levar em consideração:

APOSTILA PARA ESCRITURÁRIO BANRISUL 2019

APOSTILAS PARA PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR-MA 2019

APOSTILA PARA IFPB 2019

Que a instalação de seus dados sejam em várias instalações para caso haja algum problemas no servidor, erro humano ou outro motivo, você não perca seus dados.

Os dados tem que estar disponíveis sempre que necessários

Os dados devem sempre estar criptografados para tem maior segurança e todas as permissões na nuvem devem funcionar tão bem quanto se você estivesse na sua própria infraestrutura.

 

Tipos de armazenamento em nuvem

Nuvem pública: Basicamente quem usa é o usuário comum, ou seja, as pessoas físicas que não necessitam de muito espaço de armazenamento, por isso, é oferecido um pequeno espaço gratuitamente, mas caso eles precisem de mais espaço de armazenamento estas empresas tem planos para expansão deste espaço. É bom também para quem quer testar o serviço de cloud storage e que normalmente não precisam de desempenho ou mesmo muita segurança para seus dados. 

Nuvem Comunitária: São pessoas ou organizações que tem objetivos comum acabam utilizando este serviço para dividir os custos de uso e manutenção. Elas podem estar dentro das empresas ou em outra empresa terceirizada. 

Nuvem Privada: É uma nuvem para uma empresa específica, onde todos os equipamentos (hardware) de data center (storage) e servidores ficam na empresa que possui total controle da implementação das aplicações na nuvem. 

Nuvem híbrida: Seria a mistura de todas as outras nuvens, aproveitando o que tem de melhor delas. Normalmente as informações consideradas mais importantes ficam na nuvem privada e as que não são tão relevantes eles colocam na pública ou comunitária.

Para fixar melhor o conteúdo faça aqui mais questões sobre Computação na nuvem (cloud computing) e Armazenamento de dados na nuvem (cloud storage)

APOSTILA PARA TODOS OS CARGOS PREF. SÃO CAETANO DO SUL-SP 2019

APOSTILA PARA TÉCNICO DPE-RJ 2019

APOSTILAS PARA TODOS OS CARGOS PREFEITURA DE MARABÁ-PA

APOSTILA PARA ESCRITURÁRIO BANRISUL 2019

APOSTILAS PARA TODOS OS CARGOS IDAM 2019

APOSTILAS PARA TODOS OS CARGOS ALEGO 2018

APOSTILAS PARA DETRAN-PA 2019

CONFIRA AQUI AS MELHORES APOSTILAS DO MERCADO!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *