Menu fechado

Noções de sistema operacional (ambiente Windows, versões 7, 8 e 10). Parte 6

APOSTILA CRM-MS 2020

APOSTILA CÂMARA DE ARACAJU-SE 2020

10 DICAS DE COMO ESTUDAR E APRENDER

10 DICAS PARA PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO

COMO ESTUDAR COM SONO

 

O Windows Explorer 

Uma das grandes mudanças no Windows Explorer é o aparecimento da Faixa de Opções
Esta faixa apareceu com o Microsoft Office de 2007. Com ela você podia acessar as funcionalidades mais facilmente, graças a sua melhor organização. 

Isto é exatamente o que acontece com o Windows 8: alguns comandos que acessávamos através de menus de contexto são agora exibidas na faixa. 

O Windows Explorer no Windows 8: 


Outras pequenas mudanças: o deslocamento da aba de informações para o lado direito, em vez da parte inferior. Na verdade, as resoluções de tela mais comuns são as de 16/9, o que facilita a gestão do tamanho disponível à tela. 

A aba de informações no Windows Explorer: 

Obviamente, quando falamos de Faixa de Opções, estamos falando de Barra de ferramentas de Acesso rápido, que fica acima ou abaixo da faixa. Como no Office, você pode adicionar comandos tais como: ExcluirRefazer , etc… que, antes, só estavam disponíveis com um clique no botão direito do mouse. 

 

Inicialização mais rápida 

O Windows 8 trouxe um avanço significativo quanto à inicialização. Com ele, seu computador está pronto para uso cerca de 10 segundos após pressionar o botão ON/OFF, ao invés dos 25-30 segundos solicitados pelo Windows 7. 

Até então, quando pressionavamos o botão ON/OFF o PC iniciava os drivers necessários para o arranque do kernel do sistema operacional, depois o Windows inicializava o sistema (carregamento de drivers adicionais, serviços) e a sessão 0. Em seguida,, tinha o logon e, só aí você podia começar a usar o PC. 

APOSTILA CRM-MS 2020

APOSTILA CÂMARA DE ARACAJU-SE 2020

10 DICAS DE COMO ESTUDAR E APRENDER

10 DICAS PARA PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO

COMO ESTUDAR COM SONO

Com o Windows 8, quando você desliga o computador, o sistema operacional fecha as sessões, os programas e os serviços, mas salva a sessão 0 no disco rígido. 

É como quando você coloca em modo de espera prolongada: o Windows salva o estado da memória (sessões, programas e serviços abertos) no disco rígido e, em seguida, desliga o PC. 

Mas o Windows 8 só salva o estado da sessão 0, e isso leva menos tempo; assim, quando você iniciar o Windows 8, ele primeiro vai restaurar o estado da sessão 0 na memória e, em seguida, executará os drivers adicionais e a tela de arranque. 

Concluindo, a sessão 0 do Windows 8 ficará sempre “aberta“, mesmo quando você desligar o PC. 

Diferentes fases entre o arranque tradicional e o arranque rápido do Windows 8: 

 


Saiba que o arranque do Windows 8 não usa esse método: o Windows 8 e a sessão 0 são totalmente fechadas. É por isso que um reboot é mais demorado. 

 

Melhorias no gerenciador de tarefas 

Continua na parte 7

                    

 E você, qual o concurso você vai fazer? Deixe um comentário para mim, pois posso fazer postagens direcionadas para ele e te ajudar mais. Aproveita também para inscrever seu e-mail para receber conteúdos todos os dias.

Dica: Para você que não esta encontrando o conteúdo que precisa ou prefere estudar por apostilas dá uma olhada no site Apostilas Opção, lá eles tem praticamente todas as apostilas atualizadas de todos os concursos abertos. Caso queira saber por que indico as Apostilas Opção clique aqui!

  Para complementar seus estudos de informatica:

Dicas importantes:

 

Gran Curso Online: Milhares de videoaulas e PDF. 230 mil questões de concursos e com mais de 650 mil aprovados. Saiba porque recomendo!

 

Apostilas Opção: 26 anos no mercado, produzindo apostilas completas e atualizadas. Saiba por que recomendo! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *