Menu fechado

Noções de sistema operacional (ambiente Windows, versões 7, 8 e 10). Parte 7

E-books GRATUITOS e Apostilas com preços IMPERDÍVEIS. APROVEITE !!

 

Melhorias no gerenciador de tarefas 

O gerenciador de tarefas do Windows 8 é mais leve e mais claro. 
Ele só apresenta os aplicativos principais com uma visão simplificada onde a única opção é “fim da tarefa”. 

Para ver os processos de segundo plano e opções adicionais, basta clicar em Mais detalhes. Aí, todas as janelas abertas são agrupadas por aplicativo. 

Nota-se um novo visual mais agradável e a alcance de todos, pois usar o gerenciador de tarefas não é uma operação muito realizada por novatos. 

Vista do gerenciador de tarefas do Windows 8 em exibição normal: 

A mesma vista com mais detalhes: 

Nesta apresentação podemos ver o chamado “mapa térmico“, onde todas as informações à direita indicam o uso dos recursos e tornam-se mais escuras à medida em que o uso dos recursos fica mais importante. 
Essa função também permite a resolução de problemas de desempenho causadas por um aplicativo. 

Aqui, o Microsoft Outlook utiliza 94,2 dos recursos do processador: 

Outra novidade importante é o aparecimento de nomes mais simples na lista de processos. Antes, quando procurávamos um determinado processo, era preciso procurar um nome complicado, sem significado, com a extensão *.exe 

E-books GRATUITOS e Apostilas com preços IMPERDÍVEIS. APROVEITE !!

No Windows 8, o gerenciador de tarefas substitui os nomes dos executáveis pelo verdadeiro nome do processo. Assim, o executável Splwow64.exe aparece “Print driver host for applications”. Claro, este nome será traduzido mas, isso é só para mostrar que entenderemos exatamente o que significa cada elemento da lista de processos. 

 

Suporte para discos e grandes setores 

Fotos em alta resolução, filmes HD, coleções de música, etc. A nossa gama de multimídia digital continua a crescer e a melhorar. 

Os desenvolvedores de discos rígidos criam hardwares cada vez mais rápidos e sofisticados para acompanhar as necessidades dos clientes. 

Com o aparecimento, cada vez mais importante, desses discos de grande capacidade, a Microsoft integrou no Windows 8 a possibilidade de suportar discos rígidos de 3 TB (tetra bytes), ou mais. 

Windows store 

continua na parte 8

                    

 

 E você, qual o concurso você vai fazer? Deixe um comentário para mim, pois posso fazer postagens direcionadas para ele e te ajudar mais. Aproveita também para inscrever seu e-mail para receber conteúdos todos os dias.

Dica: Para você que não esta encontrando o conteúdo que precisa ou prefere estudar por apostilas dá uma olhada no site Apostilas Opção, lá eles tem praticamente todas as apostilas atualizadas de todos os concursos abertos. Caso queira saber por que indico as Apostilas Opção clique aqui!

  Para complementar seus estudos de informatica:

E-books GRATUITOS e Apostilas com preços IMPERDÍVEIS. APROVEITE !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *