Menu fechado

Noções de sistema operacional (ambiente Windows, versões 7, 8 e 10). Parte 9

APOSTILA CRM-MS 2020

APOSTILA CÂMARA DE ARACAJU-SE 2020

10 DICAS DE COMO ESTUDAR E APRENDER

10 DICAS PARA PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO

COMO ESTUDAR COM SONO

 

Duas novas opções foram introduzidas no Windows 8: 

1) Reiniciar o PC: muitos temas do ccm são escritos por pessoas que desejam voltar para as configurações de fábrica em seus PCs, mas como eles não têm mais CD de restauração, eles são forçados a comprar o Windows novamente. O Windows 8 vai integrar uma sistema de restauração total do sistema operacional. 

2) Atualizar o PC: se você preferir manter seus dados durante a reinicialização do Windows, o melhor é recorrer a esta solução. Ao contrário da reinicialização, os dados, configurações e aplicativos do Metro (salvo o Desktop) são mantidos. 
Uma nova cópia do Windows é instalada e os dados, configurações e aplicativos são restaurados. Você não precisa criar uma nova conta, reinstalar os aplicativos do Windows 8, etc. 
Esta solução é menos eficaz se o problema for causado por um vírus em seus dados. Eu repito que apenas os aplicativos do DESKTOP não são mantidos. 

Pequeno aparte para apresentar um velho amigo, que se transformou para o lançamento do Windows 8. Naturalmente, estou falando do Blue Screen Of Death (BSOD) ou Tela Azul da Morte. 

 

Integração com o Cloud 

Uma das outras grandes inovações do Windows 8 é que o sistema operacional está “nas nuvens”, como se diz hoje em dia. Na verdade, o Windows 8 conectado à Internet pode, entre outras, ser conectado às redes sociais, permanentemente, conversar com contatos do Hotmail, Facebook, Twitter, Google, etc, a partir do mesmo aplicativo. Com o SkyDrive, você pode encontrar seus dados a partir de qualquer dispositivo, uma vantagem para um SO que afetará os dispositivos táteis, cujas capacidades de armazenamento são reduzidas. Com o Cloud, o seu próprio ambiente do Windows 8 pode ser encontrado em qualquer terminal rodando no Sistema Operacional: personalização, contatos, dados do SkyDrive… 

Windows To Go 

Um novo recurso útil disponível no Windows 8 Enterprise. Ele consiste em criar um suporte de inicialização removível (USB > 32GB) com uma versão reduzida do Windows 8 chamada Windows To Go. Isso permite que os profissionais tenham acesso ao Windows 8 a partir de qualquer PC, inicializando com este suporte. 

Instalação

Depois do “dossiê Vista“, que era um grande consumidor de memória RAM e outros recursos, a Microsoft se empenhou em assegurar a compatibilidade com uma quantidade maior de PCs já existentes. 

Assim sendo, o Windows 7 foi um sucesso completo, estável e com uma configuração mínima necessária razoável. 

Além disso, a Microsoft afirma que todos os PCs rodando no Windows XP, Vista e Seven originalmente, são compatíveis com o Windows 8, já que este não requer recursos adicionais. Os PCs com o XP, e anteriores a 2005, podem apresentar certos problemas de compatibilidade pois os processadores podem não suportar as funções SSE2, PAE e NX bit exigidas pelo Windows 8. 

Instalar o Windows sempre foi uma operação delicada. Apesar da Microsoft estar sempre tentando limitar os problemas, muitos usuários optam pela não atualização de seus PCs pois eles acham a operação complicada demais. 

APOSTILA CRM-MS 2020

APOSTILA CÂMARA DE ARACAJU-SE 2020

10 DICAS DE COMO ESTUDAR E APRENDER

10 DICAS PARA PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO

COMO ESTUDAR COM SONO

Aí também é preciso atender às exigências de dois tipos de clientes: aqueles que querem uma instalação simples, rápida e clara e aqueles que querem ter acesso a opções mais complexas. 

Nos dois casos é preciso digitar a chave de ativação, durante a instalação, ou ela será cancelada automaticamente. Lembre-se que na época do Windows Vista, o usuário dispunha de 30 dias, após a instalação, para ativar o seu Sistema Operacional. 

A nova maneira de instalar o Windows 8 pela Internet: 

No Windows 8, o conselheiro de atualização, o programa de instalação e o utilitário Transferência de arquivos e configurações do Windows se encontram em um único processo. 

Depois de comprá-lo, basta baixar este pequeno processo (gratuitamente), que fornecerá, em primeiro lugar, um relatório de compatibilidade e, depois, vai te propor comprar e baixar o Sistema Operacional, sem te dar trabalho. 

Assim, o processo de instalação começa analisando o seu PC para detectar possíveis problemas de compatibilidade e, após a compra, ele baixa o Windows 8. 

Para te ajudar a mudar para o Windows 8, veja esta dica. 

Conclusão

O Windows 8 é uma grande aposta na história do Windows. Inovador, ele revolucionou o mercado da informática. A principal novidade foi, obviamente, sua nova interface, mais fluida, mais agradável, mais simples, mas mais desanimadora também. É claro que tivemos que mudar os nossos hábitos mas a adaptação é rápida. O objetivo principal desta nova interface é o de ampliar a compatibilidade de hardware do Windows: O Windows 7 foi o primeiro sistema operacional a suportar o toque, o Windows 8 inovou, incorporando sua própria interface, que o tornou um sistema operacional “híbrido” e universal seja qual for o dispositivo utilizado: PC, tablet, smartphone, etc. 
Seria incorreto dizer que o Windows 8 é reservado apenas para o toque, porque este não é o objetivo. A Microsoft está apenas começando a se integrar ao mercado de toque, permanecendo líder no mercado dos PCs para, no final, formar um só mercado. No futuro, se o PC diminuir em relação aos dispositivos de toque, cada vez mais poderosos, poderemos usar um Windows exclusivo para tablets; mas isso não corresponde às necessidades de hoje. O mercado do software segue o mercado do hardware. 

O Windows 8 tem a mesma potência do Windows 7, com desempenho e visuais melhorados que, apesar da mudança, é muito útil e agradável de usar. 

Windows 10

Continua na parte 10

                    

 E você, qual o concurso você vai fazer? Deixe um comentário para mim, pois posso fazer postagens direcionadas para ele e te ajudar mais. Aproveita também para inscrever seu e-mail para receber conteúdos todos os dias.

Dica: Para você que não esta encontrando o conteúdo que precisa ou prefere estudar por apostilas dá uma olhada no site Apostilas Opção, lá eles tem praticamente todas as apostilas atualizadas de todos os concursos abertos. Caso queira saber por que indico as Apostilas Opção clique aqui!

  Para complementar seus estudos de informatica:

Dicas importantes:

 

Gran Curso Online: Milhares de videoaulas e PDF. 230 mil questões de concursos e com mais de 650 mil aprovados. Saiba porque recomendo!

 

Apostilas Opção: 26 anos no mercado, produzindo apostilas completas e atualizadas. Saiba por que recomendo! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *