Menu fechado

Aprendizagem e sustentabilidade organizacional

APOSTILA POLÍCIA PENAL MG 2021

Apostila INSS preparatória 2021 COMECE A SE PREPARAR AGORA!!

APOSTILA PREFEITURA DE CAMPINA GRANDE - PB

Aprendizagem e sustentabilidade organizacional

 

Aprendizagem Organizacional

Caso preferir, no vídeo abaixo tem esta postagem em áudio e vídeo

 

O que é a Aprendizagem Organizacional?

É um processo de aprendizado onde se soma todos os conhecimentos adquiridos pelo indivíduo, tanto os conhecimentos formais adquiridos através de capacitações, como os informais adquiridos através de suas experiências no dia a dia.

Resumindo é a soma dos conhecimentos técnicos adquiridos através de estudos e suas experiências práticas adquiridas através da observação do dia a dia.

Estes conhecimentos formais e informais identificam os pontos positivos e negativos entre os colaboradores e ajudam a empresa a criar um modelo de gestão que é aplicado na rotina de seus colaboradores, tornando-os mais eficiente e engajado.

Existem teorias que dizem que apenas 10% de nossos conhecimentos são adquiridos através dos estudos formais e o restante através do dia a dia, relacionamentos com as pessoas e troca de ideias e informações.

 

Sustentabilidade organizacional

 

O que é Sustentabilidade organizacional?

Está gostando do canal? Então ajude ele a se manter e crescer, faça uma doação:

Pix: edersc@yahoo.com.br  e PicPay: @eder.sabino.carlos

Quando se fala de sustentabilidade organizacional, estamos falando sobre uma organização se manter viva no mercado, ou seja, lucrativa com o passar dos anos.

Hoje mais do que nunca a empresa deve se manter sustentável, mas com responsabilidade socioambiental, ou seja, ela deve se manter lucrativa, mas respeitando o meio ambiente e a sociedade.

A sustentabilidade indica que a preocupação das empresas deve ir além da produção e da geração de dividendos, devendo se debruçar sobre questões que proporcionem o bem-estar dos seus empregados, associadas à preocupação com a comunidade da qual fazem parte esses mesmos empregados.

Na perspectiva de uma crítica ao modelo tradicional de sustentabilidade, o objetivo de um ambiente organizacional externo e interno sustentável é que as pessoas sejam consideradas o alvo principal da garantia de uma vida saudável, tanto econômica e politicamente quanto do ponto de vista da saúde física e emocional.

Segundo a literatura em geral o tripé da sustentabilidade organizacional (empresarial) é alcançada por meio da Sustentabilidade Econômica, Sustentabilidade Ambiental e Sustentabilidade Social.

 

Sustentabilidade Econômica:

É a empresa se manter lucrativa no passar dos anos. Nesta sustentabilidade o objetivo é financeiro a longo prazo. Os princípios gerenciais da sustentabilidade são o enfoque sistêmico e a visão de longo prazo.

Enfoque sistêmico é entender a variedade e interdependência das causas e variáveis dos problemas complexos; É achar soluções para problemas complexos.

 

Sustentabilidade Ambiental:

Preservação do meio ambiente. Net zero diminuir os resíduos gerados pela empresa e seus parceiros e clientes.

 

Sustentabilidade Social:

Ajudar a tornar a sociedade mais justa e igualitária. Desenvolver ou incentivar projetos para inclusão e igualdade social.

Quando a empresa tem uma visão socioambiental acaba melhorando sua imagem aumentando sua credibilidade junto à sociedade e consequentemente melhorando seu posicionamento junto a seus clientes.

Está gostando do canal? Então ajude ele a se manter e crescer, faça uma doação:

Pix: edersc@yahoo.com.br  e PicPay: @eder.sabino.carlos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *