Menu fechado

Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações utilizando-se a suíte de escritório Microsoft Office 2013

APOSTILAS PARA TODOS OS CARGOS PREFEITURA PORTO VELHO 2019

APOSTILAS PARA DETRAN-SP 2019

Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações utilizando-se a suíte de escritório Microsoft Office

Microsoft Office 2013

O Microsoft Office é uma suíte de aplicativos para escritório que contém vários programas já conhecidos de outras versões desta suíte. Os mais comuns são o processador de textos (Word), de planilhas eletrônicas (Excel), de apresentações (PowerPoint), de bancos de dados (Access), e o cliente de e-mails (Outlook), dentre outros.

O pacote Microsoft Office 2013 passa a ser oferecido como uma combinação de serviço na nuvem com aplicativos locais. São quatro edições disponíveis: Home Premium, Home & Student, Home & Business e Professional.

O Office 2013 permite que usuários alternem entre vários dispositivos e encontre o mesmo ambiente de trabalho em todos eles. A suíte Office 2013 traz aplicativos para serem baixados na nuvem, com o pagamento de uma assinatura. Na configuração padrão, os documentos podem ser armazenados no SkyDrive, o serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft. Assim, estão disponíveis em qualquer lugar onde haja acesso à internet.

Uma cópia do documento armazenada localmente permite o acesso quando não houver conexão.

O Office teve sua interface refeita para responder melhor a comandos por toque. Ficou mais fácil mover objetos e acionar o zoom com os dedos, como em outros apps para tablets. Trazidos pelas inovações do Windows 8 e pela popularização dos tablets, os recursos de tela sensível, no modo de leitura do Word, o Touch Mode aumenta os botões e permite que o arquivo seja manipulado com gestos sobre a tela. Movimentos dos dedos como a pinça ou o zoom também funcionam em outros aplicativos do pacote. É possível passar páginas de um documento ou transitar em slides de apresentações do PowerPoint, por exemplo.

Quanto à interface, o Office 2013 segue o Windows 8 na sua interface. A identidade visual é a Modern. Telas de apresentação oferecem opções como modelos definidos, conexão ao SkyDrive ou arquivos em branco. Cada programa tem uma cor. O Word, azul, o Excel, por exemplo, tem detalhes em verde, o PowerPoint, em vermelho.

MICROSOFT OFFICE 2013 

Na nova versão, os aplicativos possuem uma tela inicial (landing page), apresenta modelos e outras opções para criar ou abrir documentos, totalmente integrada ao Windows 8. Abaixo, a tela de entrada do Word: Uma novidade no Excel, por exemplo, e que quando se seleciona um grupo de dados na planilha, o aplicativo pode sugerir o tipo de gráfico mais adequado para representá-lo.

Ao criar uma tabela dinâmica, em vez de ficar ajustando configurações, o usuário escolhe entre vários layouts propostos pelo Excel. Dos novos recursos, o Flash Fill identifica um padrão no preenchimento de uma linha e sugere o complemento da linha seguindo este padrão.

O Word passa a contar com um modo de leitura em que a tela adquire um aspecto mais limpo. O novo modo de leitura (Read Mode) que oculta a barra de ferramentas (Ribbon) e exibe os documentos como se fossem um livro impresso. Nesse modo não é possível editar o documento, mas é possível usar ferramentas de busca. No caso de textos longos, o Word marca a página onde a leitura foi interrompida. E há, ainda, um recurso de zoom para gráficos e fotos. Ao tocar num objeto desse tipo, uma versão ampliada é exibida. Clicando novamente, a imagem volta ao tamanho original. Quando se desloca ou redimensiona uma foto, tabela ou gráfico, o texto se distribui automaticamente pelo espaço restante na página.

O Power Point, editor de apresentações do Office, ganhou um modo do apresentador, em que o palestrante enxerga o próximo slide a ser exibido e pode fazer anotações sem que a plateia veja. Também há uma função de zoom que pode ser usada para destacar uma parte do slide durante a apresentação. Temas novos, mais bonitos e widescreen. Há novas guias dinâmicas para facilitar o alinhamento de imagens e objetos e um conta-gotas para capturar cores e aplicá-las em elementos e textos. O Outlook, o aplicativo de e-mail do Office, traz um gerenciador de contatos People Card, integrado a redes sociais.

Ele trabalha integrado ao Facebook e ao LinkedIn.

Também ficou mais fácil consultar o calendário e há uma área que exibe a previsão do tempo no aplicativo.

O Office 2013 suporta anotações feitas com caneta na tela sensível ao toque. Anotações manuscritas podem ser convertidas em texto digital. Dependendo do aplicativo, a caneta também pode ser usada para apagar, desenhar e colorir. Nas apresentações com o PowerPoint, ela funciona como uma espécie de apontador a laser virtual.

APOSTILA E CURSO ONLINE PM-SP 2019

APOSTILAS PARA CELESC 2019

ENCCEJA ENSINO MÉDIO 2019

ENCCEJA ENSINO FUNDAMENTAL 2019

10 DICAS PARA PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO

Quanto aos elementos das telas dos aplicativos, o Microsoft Office 2013, assim como na versão 2010, traz as guias (muitas vezes ainda chamadas de menus, em provas de concursos), os grupos, a barra de acesso rápido e a Faixa de Opções (que reúne os grupos e seus botões).

Uma diferença visível entre o Microsoft Office 2010 e o 2013, é que na nova versão, a guia Arquivo, não abre mais como um menu drop down, mas como uma tela inteira.

A Barra de Acesso Rápido, aparece em todos os aplicativos, com os botões Salvar, Desfazer, Refazer (que alterna com o botão Repetir), o Botão do Menu de Controle, sempre mostrando o símbolo do programa que está sendo utilizado no momento: no exemplo abaixo, o Word, aparece no canto esquerdo desta barra. Com ele é possível acessar as velhas opções como (Restaurar, Mover, Tamanho, Minimizar, Maximizar e Fechar).

A Barra de Acesso Rápido.

Uma novidade no Word 2013 é a inclusão da guia Design.

E os nomes das guias na versão 2013 aparecem em caixa alta.

O Word é o processador de textos da Microsoft, sendo um dos programas mais utilizados para este fim. Com ele, é possível criar vários tipos de documentos, sendo uma ferramenta repleta de recursos e funcionalidades, sendo apta à elaboração dos mais diversos tipos de documentos, incluindo mala direta, páginas da Web, com a inclusão de tabelas e objetos multimídia.

O Word também possui guias contextuais, ou seja, relacionada ao objeto selecionado, como por exemplo, ao selecionar uma imagem, ele cria acima da barra de guias, uma guia com opções direcionadas à manipulação do objeto selecionado (Ferramentas de imagem).

Apostila para você completar seus estudos:

Power point esta na apostila office 2013

apostila-word-2013

apostila-excel-2013

apostila-office-2013

Caso tenha gostado desta videoaula, clique no ícone do Youtube no vídeo que você ira para o canal dele onde tem mais 11 videoaulas

Dica: Para você que não esta encontrando o conteúdo que precisa ou prefere estudar por apostilas dá uma olhada no site Apostilas Opção, lá eles tem praticamente todas as apostilas atualizadas de todos os concursos abertos. Caso queira saber por que indico as Apostilas Opção clique aqui!

APOSTILA PARA BRB 2019

APOSTILAS PARA PREFEITURA GUARULHOS 2019

APOSTILAS PARA TODOS OS CARGOS PREF. SOROCABA 2019

APOSTILA PARA IFTO 2019

APOSTILAS PARA TODOS OS CARGOS CÂMARA PETROLINA 2019

APOSTILA PREPARATÓRIA PARA PM-PR

APOSTILA PREPARATÓRIA PARA INSS - TEC. SEGURO SOCIAL

CONFIRA AQUI AS MELHORES APOSTILAS DO MERCADO!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *