Menu fechado

Acesso remoto

APOSTILA PARA TODOS OS CARGOS PC-ES 2019

APOSTILA PARA TODOS OS CARGOS PREFEITURA DE CURITIBA 2019

APOSTILA PARA PROFESSOR ADJ.ED. INFANTIL SME-RJ 2019

APOSTILA PARA TODOS OS CARGOS SMS-RJ 2019

Acesso remoto

O acesso remoto oferece aos usuários finais a capacidade de acessar recursos na rede corporativa a partir de uma localização distante. A função mais comum do acesso remoto é habilitar os empregados que estão viajando ou trabalhando à distância para que possam se conectar à rede da empresa e acessar recursos como aplicativos internos, intranet, serviços de e-mail e compartilhamento de arquivos.

No passado, o acesso remoto era um serviço que as empresas forneciam através de modems de discagem. Para evitar a despesa com chamadas interurbanas ou linhas gratuitas, as empresas começaram a adotar métodos de acesso remoto que aproveitavam as redes públicas na Internet. A evolução da tecnologia de Internet levou a um crescimento paralelo no acesso remoto, com opções mais adaptáveis e seguras.

Redes privadas virtuais

O método predominante de oferecer acesso remoto é através de uma conexão de rede privada virtual (VPN). Normalmente, um usuário não tem expectativas de privacidade em uma rede pública, já que o seu tráfego de rede é visível por outros usuários e administradores de sistemas. A VPN cria um “túnel” por onde o tráfego passa de forma privada entre a rede remota e o usuário. O túnel protege o tráfego e o mantém a salvo de ser interceptado ou falsificado.

As VPNs são geralmente implementadas usando os protocolos IPsec ou SSL. Ambos têm um uso consagrado, mas a principal diferença é a camada de tráfego de rede que cada um protege. Uma conexão IPsec exige um software cliente (fornecido por um terceiro ou pelo sistema operacional), enquanto que a conexão VPN SSL pode ser acessada através de um navegador da web. No entanto, devido à crescente complexidade de executar um código em um navegador da web e a diversidade de plataformas de navegador, muitos produtos de VPN SSL agora usam também um software cliente.

As VPNs SSL também podem fornecer acesso remoto através de um proxy. Portais baseados em proxy exigem que os usuários remotos se conectem a um servidor intermediário (a VPN do portal SSL) onde recebem acesso a aplicativos e recursos autorizados pelos administradores de rede. O proxy serve como intermediário entre o aplicativo e o usuário, proporcionando assim maior controle de acesso, mas também apresentando problemas com a compatibilidade de aplicativos.

APOSTILA PARA GUARDA CIVIL PREF. NITERÓI 2019

APOSTILA PARA DPE-RJ 2019

APOSTILA PREPARATÓRIA PARA INSS - TEC. SEGURO SOCIAL

APOSTILAS PARA TODOS OS CARGOS UFPB 2019

Um modelo emergente de acesso remoto oferece a vantagem de usar um túnel para suporte amplo de aplicativos, ao mesmo tempo em que se retém um forte controle sobre o acesso a aplicativos através do firewall de última geração. Essa abordagem oferece ao administrador visibilidade total e controle granular sobre o que o usuário remoto executa na rede. Combinando os benefícios de implantações anteriores, este modelo é a solução de acesso remoto mais segura disponível hoje.

Fonte: Paloalto

E você, qual o concurso você vai fazer? Deixe um comentário para mim, pois posso fazer postagens direcionadas para ele e te ajudar mais. Aproveita também para inscrever seu e-mail para receber conteúdos todos os dias.

Dica: Para você que não esta encontrando o conteúdo que precisa ou prefere estudar por apostilas dá uma olhada no site Apostilas Opção, lá eles tem praticamente todas as apostilas atualizadas de todos os concursos abertos. Caso queira saber por que indico as Apostilas Opção clique aqui!

Serviço de Internet (conceitos básicos,  correio eletrôniconavegação)

Informática para concursos 2017

APOSTILA PARA FORMAÇÃO DE SARGENTO FAB 2019

APOSTILAS PARA TODOS OS CARGOS IFPB 2019

APOSTILA PARA ASSISTENTE DE ADMINISTRAÇÃO UFAC 2019

CONFIRA AQUI AS MELHORES APOSTILAS DO MERCADO!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *