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Concurso Público CREMEB 2017 – Conteúdo Programático

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Concurso Público CREMEB 2017 – Conteúdo Programático

Cargos: Vários cargos

Nível: Médio e superior

Inscrições:  de 21/09/2017 a 25/10/2017

Organizadora:  IADES

Edital

Data da prova: 19/11/2017

Saiba mais sobre a IADES: Características da banca examinadora IADES

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CARGOS DE NÍVEL MÉDIO

 

1.1 LÍNGUA PORTUGUESA (todos os cargos de nível médio)

 

1 Compreensão e intelecção de textos.

2 Tipologia textual.

3 Ortografia.

4 Acentuação gráfica.

5 Emprego do sinal indicativo de crase.

6 Formação,   classe e emprego de palavras.

7 Sintaxe da oração e do período.

8 Pontuação.

9 Concordância nominal e verbal.

10 Colocação pronominal.

11 Regência nominal e verbal.

12 Equivalência e transformação de estruturas.

13 Paralelismo sintático.

14 Relações de sinonímia e antonímia.

   

Dica: Estarei atualizando este concurso, mas como atualizo vários pode acontecer de demorar para completá-lo até o dia da prova ou caso você prefira estudar em apostilas sugiro dar uma olhada nesta apostila da Opção. Neste  link tem apostila para os dois cargos. Caso queira saber por que indico as Apostilas Opção clique aqui! 

1.2 MICROINFORMÁTICA (cargos de nível médio, exceto Motorista)

 

1 Edição de textos, planilhas e em ambiente Windows.

2 Aplicativos e procedimentos de Internet e intranet.

3 Programas de navegação: Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome e similares.

4 Sítios de busca e pesquisa na Internet.

5 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas.

6 Segurança da informação: procedimentos de segurança.

7 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall e antispyware).

8 Procedimentos de backup.

 

1.3 MATEMÁTICA (cargos de nível médio, exceto Motorista)

 

1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação).

2 Princípios de contagem e probabilidade.

3 Arranjos e permutações.

4 Combinações.

5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos.

6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas).

7 Equações e inequações.

8 Sistemas de medidas.

9 Volumes.

 

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1.4 LEGISLAÇÃO APLICADA AO CREMEB (todos os cargos de nível médio)

 

1 Decreto Nº 44.045/1958: aprova o Regimento do Conselho Federal de Medicina a que se refere a Lei Nº 3.268/1957

2 Lei Nº 3.268/1957: dispõe sobre os Conselhos de Medicina, com alterações da Lei Federal Nº 11.000/2004

3 Lei Nº 6.839/1980: dispõe sobre o registro de empresas nas entidades fiscalizadoras do exercício de profissões

4 Resolução CFM Nº 1.980/2011: fixa regras para cadastro, registro, responsabilidade técnica e cancelamento para as pessoas jurídicas

5 Resolução CFM Nº 2.145/2016: aprova o Código de Processo ÉticoProfissional
(CPEP) no âmbito do Conselho Federal de Medicina (CFM) e Conselhos Regionais de Medicina (CRMs)

6 Resolução CFM Nº 2.148/2016: dispõe sobre a homologação da Portaria CME Nº 01/2016, que disciplina o funcionamento da Comissão Mista de Especialidades (CME), composta pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), que normatiza o reconhecimento e o registro das especialidades médicas e respectivas áreas de atuação
no âmbito dos Conselhos de Medicina.
Referências:
1. Decreto Nº 44.045/1958.
2. Lei Nº 3.268/1957 com alterações da Lei Nº 11.000/2004.
3. Lei Nº 6.839/1980.
4. Resolução CFM Nº 1.980/2011.
5. Resolução CFM Nº 2.145/2016.
6. Resolução CFM Nº 2.148/2016.

1.5 CONHECIMENTO ESPECIFICO – TÉCNICO DE ATIVIDADE DE SUPORTE I

 

1 Fundamentos da Administração. A empresa. Características das organizações formais: tipos de estrutura organizacional, natureza, objetivos.

2 Comunicação oral e escrita na empresa.

3 Meios de comunicação, tratamento de informações e comunicação via internet.

4 Técnicas administrativas, organização de empresas, técnicas organizativas.

5 Conhecimentos básicos de administração.

6 Recursos gerenciais.

7 Funções organizacionais. Estrutura. Eficiência, eficácia, desempenho, produtividade e qualidade.

8 Função financeira. Controles financeiros fundamentais. Receitas e despesas.

9 Estruturas organizacionais e seus relacionamentos.

10 Equipamentos de escritório.

11 Documentos comerciais. Documentação, formulários e registros. Cadastros.

12 Trabalho em equipe. Personalidade, relacionamento e comportamento.

13 Objetivos organizacionais, sentido do trabalho e comprometimento.

14 Atendimento. Qualidade no atendimento.

15 Práticas de Recursos Humanos.

16 Noções de Direito Administrativo:

16.1 Direito Administrativo: conceito, fontes, princípios.

16.2 Administração Pública: natureza, elementos, poderes e organização, natureza, fins e princípios; administração direta e indiretaplanejamento, coordenação, descentralização, delegação de competência, controle.

16.3 Atos administrativos: conceito e requisitos; atributos; invalidação; classificação; espécies.

16.4 Controle e responsabilização da administração: controle administrativo; controle judicial; controle legislativo; responsabilidade civil do Estado.

1.6 CONHECIMENTO ESPECIFICO – AUXILIAR DE APOIO ADMINISTRATIVO I

 

1 Qualidade no atendimento ao público.

2 Comunicabilidade, apresentação, atenção, cortesia, interesse, presteza,
eficiência, tolerância, discrição, conduta e objetividade.

3. Não consta do edital

4 Trabalho em equipe.

5 Personalidade e relacionamento.

6 Eficácia no comportamento interpessoal.

7 Fatores positivos do relacionamento.

8 Comportamento receptivo e defensivo, empatia e compreensão mútua.

8 Conhecimentos básicos de administração.

9 Características das organizações formais: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização.

10 Processo organizacional: planejamento, direção, comunicação, controle e avaliação.

11 Comportamento organizacional: motivação, liderança e desempenho.

12 Eficiência, eficácia, produtividade e competitividade.

13 Qualidade em prestação de serviços: as dimensões da qualidade pessoal e profissional.

14 Técnicas de arquivamento.

15 Classificação, organização, arquivos correntes e protocolo.

16 Modelos de arquivos e tipos de pastas.

17 Arquivamento de registros informatizados.

Dicas importantes:

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